Uma cirurgia de septo nasal é recomendada em várias situações, geralmente quando há um desvio significativo do septo nasal que causa sintomas problemáticos ou quando outros tratamentos não foram eficazes. Aqui estão algumas indicações comuns para a cirurgia de septo nasal:
•Obstrução Nasal Persistente: Quando o desvio do septo nasal é tão pronunciado que causa obstrução nasal significativa, dificultando a respiração pelo nariz.
•Sinusites Recorrentes: Quando há frequentes infecções sinusais ou sinusites crônicas que não respondem adequadamente ao tratamento médico conservador.
•Desvio do Septo Severo: Quando o desvio do septo nasal é severo o suficiente para causar desconforto significativo, como dor facial, pressão nos seios da face ou dificuldades respiratórias graves.
•Apneia do Sono: Em alguns casos de apneia do sono obstrutiva, a cirurgia de septo nasal pode ser recomendada como parte do tratamento para melhorar a respiração durante o sono.
•Ronco Crônico: Quando o desvio do septo contribui para o ronco crônico e outros tratamentos para o ronco não foram eficazes.
•Traumas Nasais: Em situações em que um trauma nasal significativo resultou em um desvio do septo que compromete a respiração nasal normal.
É importante destacar que a decisão de realizar uma cirurgia de septo nasal deve ser feita após uma avaliação completa por um médico especialista, como um otorrinolaringologista.
O médico considerará a gravidade dos sintomas, o impacto na qualidade de vida do paciente e a resposta a outras formas de tratamento antes de recomendar a cirurgia.
Dr. Igor Hazboun
CRM - CE 18338
RQE 8917
R. Cachoeira, 143, Centro
Telefone:: (71) 8199-1079
Feira de Santana - BA